segunda-feira, 14 de março de 2016

Concurso "Descobrir Oceanos"



O concurso “Descobrir os Oceanos” é uma iniciativa promovida pela Formato Verde, com o cofinanciamento do fundo europeu EEA Grants, que visa elevar a consciência e o conhecimento sobre questões marinhas.

Todos os alunos do Ensino Básico ao Secundário são desafiados a desenvolver e a apresentar histórias subordinadas aos 7 princípios da literacia dos oceanos (http://www.cienciaviva.pt/oceano/principios/oquesao/).
As 4 histórias selecionadas pelo júri serão ilustradas, por conceituados ilustradores nacionais e internacionais, e publicadas numa edição de Banda Desenhada impressa e digital.

A participação no concurso fica à responsabilidade de um professor da escola do grupo a concurso. As histórias poderão ser enviadas para oceanos@formatoverde.pt até ao dia 31 de março.

O concurso é dinamizado através das redes sociais: http://facebook.com/descobrirosoceanos e http://twitter.com/descobriroceano, onde é possível aceder ao regulamento.

Estamos a fazer a divulgação da iniciativa junto das Escolas, pelo que gostaríamos de contar com o Vosso fundamental apoio à comunicação e disseminação do concurso. Tomamos a liberdade de anexar alguns elementos de comunicação que poderão vir a ser utilizados para a divulgação do concurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário